A Justiça de Minas Gerais tornou réu Daniel Henrique Abreu Sampaio, de 26 anos, acusado de matar a própria mãe, Edna Mara, de 54 anos, no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (17). O crime ocorreu em 8 de novembro deste ano, e o acusado permanece preso.
Segundo a decisão judicial, Daniel responderá por feminicídio, com as qualificadoras de emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A magistrada entendeu que, neste momento, não há elementos suficientes para substituir a prisão preventiva por internação compulsória, apesar da instauração de um incidente de sanidade mental para avaliar as condições psicológicas do réu.
De acordo com as investigações, o acusado foi até o quarto da mãe e a atacou com golpes de faca. A vítima morreu no local. Policiais encontraram o corpo sobre a cama, com a arma utilizada ao lado. Conforme denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Daniel afirmou acreditar que estaria “poupando a mãe da dor” e que ela “reencarnaria” em condições melhores.
Após o crime, o próprio acusado acionou o serviço de emergência, confessou o homicídio e indicou onde estava o corpo. Ele foi preso em flagrante e levado ao Ceresp Gameleira, tendo a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. A Justiça também mencionou registros de histórico de agressividade no ambiente familiar.
⚠️
Fonte da matéria: @g1mg
Fonte da imagem: PMMG / Divulgação















