Justin Bieber em BH? Damião responde sobre show internacional

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), afirmou ao BHAZ que a capital mineira está preparada para receber grandes artistas internacionais, citando Justin Bieber como exemplo. Em entrevista publicada pelo portal, ele reiterou que a cidade tem se mostrado aberta a grandes nomes da música mundial.

A possibilidade de um show internacional gratuito em BH ainda em 2026 tem ganhado força após a prefeitura sinalizar, em coletiva de imprensa, que o evento está em fase de estudos e poderá contar com o apoio do Sistema Fecomércio MG caso seja viável. Para Damião, a ideia de apenas Rio de Janeiro, São Paulo ou Porto Alegre realizar shows de grande porte está mudando, e Belo Horizonte se coloca à disposição de todos os grandes artistas, inclusive os internacionais.

O prefeito fez um convite bem-humorado aos artistas: que venham tocar na “terceira maior capital do Brasil” e garantiu que, se aceitarem o convite, não faltarão pão de queijo para quem estiver na plateia.

Sobre a definição do artista e do cronograma, Damião explicou que ainda não há uma escolha fechada. A agenda e o período em que o evento ocorrerão vão influenciar a decisão. Em relação ao local, uma das possibilidades é a Praça da Estação, no Centro, com a ideia de expandir o show pela Avenida Andradas, diluindo o público ao longo do espaço e permitindo que até cerca de um milhão de pessoas acompanhem a apresentação por meio de telões e um sistema de sonorização distribuído pela região.

Como referência, o prefeito citou o exemplo de Copacabana, em que há distâncias diferentes entre o público e o palco, mas todos têm acesso à apresentação com recursos de transmissão ao vivo. Em 2019, a Praça da Estação recebeu o show surpresa da cantora Marília Mendonça, parte do projeto “Todos os Cantos”, que reuniu aproximadamente 100 mil pessoas.

A reportagem original citou a rumorosa possibilidade de Bieber em BH como tema de interesse público, destacando que o anúncio ainda depende de estudos e da viabilidade logística.

Fonte do texto: BHAZ
Fonte da foto: BHAZ (twiiter/@portal_bhaz)

via BHAZ

Note: Este é um texto reescrito com base na matéria publicada pelo BHAZ.

Encontre uma reportagem