Um furto foi registrado na manhã de segunda-feira, 20 de outubro de 2025, em uma cerâmica localizada na Avenida Coletora, bairro Agenor Teixeira, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, criminosos levaram um motor elétrico trifásico utilizado em uma cortadeira de tijolos da fábrica.
O proprietário relatou à Polícia Militar que esteve no local durante todo o dia anterior ao crime e notou a presença suspeita de um homem em uma motocicleta Honda 150 preta, que permaneceu parado em frente ao estabelecimento por um longo período. Ainda segundo a vítima, por volta das 23h, os cães da propriedade começaram a latir de forma intensa, o que pode indicar o horário da ação criminosa.
Ao retornar na manhã seguinte, o responsável pela cerâmica percebeu o desaparecimento do equipamento, além de outros dois objetos que não foram encontrados. O local possui sistema de câmeras de monitoramento, mas as imagens não permitiram identificar o autor do furto.
Uma foto ilustrativa de um motor idêntico ao modelo subtraído foi anexada ao registro policial. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e poderá comparecer ao local posteriormente, caso seja necessário. O caso segue sob investigação.
Foto: Divulgação/PMMG