Lagoa da Pampulha terá barco turístico com capacidade para 80 passageiros

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Belo Horizonte – Um barco turístico com capacidade para 80 passageiros deve começar a operar na Lagoa da Pampulha entre dezembro deste ano e janeiro de 2026. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo governo de Minas Gerais, que confirmou a operação inicial gratuita durante três meses.

A embarcação será um catamarã adaptado, com casco amplo e saídas programadas três vezes ao dia. Os ingressos deverão ser retirados pela internet. O investimento para os primeiros meses de operação é de R$ 1 milhão.

O passeio proporcionará aos visitantes uma nova perspectiva dos principais pontos do Conjunto Moderno da Pampulha, como a Igreja de São Francisco de Assis, o antigo Cassino — atual Museu de Arte da Pampulha —, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube.

Segundo a secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega, o governo trabalha em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte para viabilizar o projeto. A intenção é que o serviço seja mantido de forma permanente após o período inicial.

O vice-governador Mateus Simões ressaltou que a Lagoa da Pampulha já pode ser considerada limpa, embora ainda sejam necessários avanços para possibilitar usos mais amplos do espaço.

Fonte: Rádio Itatiaia

Foto: Rodrigo Clemente / Reprodução

Encontre uma reportagem