fbpx

Lagoa Santa ganha nova vara judicial

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

“Hoje nós transformamos mais um sonho em realidade com a instalação da Vara Criminal, de Execuções Penais e da Infância e da Juventude da Comarca de Lagoa Santa, uma demanda antiga da população.” A afirmação foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, ao participar da solenidade de instalação da nova unidade judiciária em Lagoa Santa, no início do mês.

O evento foi realizado de forma remota, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Na sede do Judiciário mineiro em Belo Horizonte, Nelson Missias de Morais se comunicou com magistrados e representantes da comunidade local por videoconferência.

“Lagoa Santa já estava demandando uma reestruturação, já que a comarca recebe grande fluxo de conflitos, por estar muito próxima a Belo Horizonte. A cidade cresce e se desenvolve, já merecia uma presença maior do Poder Judiciário”, destacou o desembargador.

Medalha

De forma simbólica, a juíza Gislene Martins entregou ao presidente do TJMG a Medalha Peter Lund, concedida a pessoas físicas e jurídicas que contribuíram para o desenvolvimento de Lagoa Santa.

A comarca passa a contar com quatro varas: 1ª Vara Cível, 2ª Vara Cível, Juizado Especial e a nova Vara Criminal, de Execuções Penais e da Infância e da Juventude.

Participaram da solenidade em Lagoa Santa a desembargadora Márcia de Paoli Balbino, o juiz Carlos Alexandre Romano, a juíza Sandra Salete da Silva, a promotora de justiça Aimara de Britto Dias Leite Cabaleiro, o defensor público Vinícius Lopes Martins, o representante da OAB/MG Wendell Maciel Ribeiro e o prefeito Rogério Avelar.

Encontre uma reportagem