O Carnaval de Belo Horizonte este ano será marcado pela participação de artistas mineiros na folia. É que alguns grupos queridinhos do público belo-horizontino serão responsáveis pela organização de blocos que irão para a rua nos dias de folia.
Entre os confirmados no Carnaval BH 2024 estão o DJ KVSH e as bandas Lagum, Tianastácia, Graveola e Lamparina.
O BHAZ conversou com a Lagum para entender mais sobre o projeto. O grupo vai tocar os sucessos da banda acompanhado de uma bateria carnavalesca completa. Todas as canções serão adaptadas para o ritmo da folia.
“A gente sempre sonhou em fazer esse bloco. No início era de brincadeira, porque ficávamos cantando as músicas e imitando uma bateria e pensávamos que seria muito incrível se a gente fizesse isso. Eu frequento o carnaval de BH desde 2014 e nós todos sempre curtimos e agora esse sonho está se tornando realidade”, comenta Pedro Calais, vocalista da banda.
“Resolvemos fazer nossas músicas com novos arranjos, com músicos que fazem parte desse circuito. Nós, como artistas, valorizamos o Carnaval da nossa cidade e queremos levar mais pessoas pro movimento”, completa.
Artistas mineiros no Carnaval de BH
Na próxima semana, no dia 04 de fevereiro, o DJ e produtor de música eletrônica KVSH agitará o público na Savassi, a partir das 13h. A concentração do CARNAKVSH será na rua Fernandes Tourinho, 253. O artista de Nova Lima acumula passagens por grandes festivais ao redor do mundo, como o Rock in Rio, Tomorrowland Bélgica, entre outros.
No dia 10 de fevereiro, é a vez da banda belo-horizontina Tianastácia arrastar os foliões com seus sucessos em versões rock carnavalescas. O ‘Cabrobloco’ concentrará na rua Conselheiro Rocha, 1605, no bairro Vila Dias. O desfile está marcado para às 14h.
No dia seguinte, a folia vai ser em dose dupla. O Lagum na Avenida desfila às 7h. A concentração será na rua Sergipe, 939, no bairro Savassi. O grupo Lagum, acompanhado de uma bateria de 50 pessoas, apresentará seus sucessos com novos arranjos. O formato surgiu do desejo dos músicos de se conectarem com a folia momesca, com a cidade e com o público.
Mais tarde, às 8h, as bandas de BH Graveola e Lamparina vão se unir em um super bloco. A concentração será na avenida Assis Chateaubriand, 525. No repertório, hits dos dois grupos.
Anota aí
CARNAKVSH
Data: 04/02
Horário: 13h
Endereço de concentração: rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi
Cabrobloco
Data: 10/02
Horário: 14h
Endereço de concentração: rua Conselheiro Rocha, 1605, Vila Dias
Lagum na Avenida
Data: 11/02
Horário: 7h
Endereço de concentração: rua Sergipe, 939, Savassi
Trio Graveola e Lamparina
Data: 11/02
Horário: 8h
Endereço de concentração: avenida Assis Chateaubriand, 525, Floresta
O post Lagum, Lamparina e mais: Carnaval de BH 2024 terá blocos de artistas mineiros apareceu primeiro em BHAZ.