A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) divulgou balanço de pagamentos referentes ao auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc.
As pessoas devem entrar no site da secretaria, clicar na sessão Lei Aldir Blanc, depois em resultados e editais. Lá é possível encontrar a lista mais atualizada, do dia 25 de dezembro, com os nomes das pessoas que tiveram o pagamento confirmado, daquelas que estão em processo de correção de dados bancários, das que estão aguardando um retorno do banco para onde o dinheiro foi enviado e os nomes daqueles que não forneceram dados bancários e, por isso, ainda não receberam o valor de três mil reais que corresponde a cinco meses do auxílio emergencial de R$ 600.
Para quem estava com cadastro incorreto e já enviou documentação para alterar, a secretaria está fazendo essas correções, mas caso isso não seja o suficiente, a própria pasta entrará em contato com a pessoa.
Caso o nome não conste na planilha mais atualizada, a secretaria recomenda que a pessoa procure em outras listas com os nomes dos inelegíveis. Isso no caso de quem tem emprego formal ativo, rendimento tributável acima do teto, quem é titular de benefícios ou servidores, pensionistas e no caso de óbitos. Todas as listas estão disponíveis para consulta no site da secretaria.