Leoa morre durante anestesia menos de um mês após chegar ao Zoológico de Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma leoa de 14 anos morreu nesta terça-feira (11) durante um procedimento de anestesia no Zoológico de Belo Horizonte. De acordo com informações da prefeitura, o animal sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o tratamento de um problema dentário e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe veterinária.

A fêmea apresentava uma fratura coronal nos dentes caninos inferiores, com suspeita de necrose da polpa dentária — lesão que teria se originado ainda no zoológico de onde veio. A anestesia seria utilizada para a realização de um tratamento de canal e exames de rotina de quarentena.

Após o ocorrido, foi realizada uma necrópsia pela equipe da Escola de Veterinária da UFMG para determinar a causa exata da morte. O corpo da leoa será encaminhado ao Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

A leoa havia chegado a Belo Horizonte em outubro, junto de um leão-branco da mesma idade. Os dois foram transferidos de um parque do Sul do país como parte de um programa internacional de conservação e reprodução da espécie.

📄 Fonte: g1 Minas

📸 Crédito da foto: Lívia Ansaloni / Divulgação PBH

Encontre uma reportagem