Presos nesta sexta-feira (6) por suspeita de causar prejuízo a mais de 300 pessoas em um esquema de pirâmide financeira, a cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, afirmaram que vão provar a inocência. Eles gerenciavam uma plataforma de investimentos que teria dado calote nos clientes, o que serviu de base para que eles fossem alvo de investigação da Polícia Civil. Eles estavam em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Eu tenho todas as provas, que vou mostrar às pessoas cabíveis. Na verdade, nós levamos um golpe, e não aplicamos. Precisamos fazer um auditoria na empresa, e nesse momento, muitas pessoas que nos enganaram foram até a imprensa e registraram boletim de ocorrência”, afirmou Izabela na chegada a um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Em abril, o casal foi convocado para prestar depoimentos à PC, mas não compareceu. Nessa semana, eles tiveram o pedido de prisão expedido, e por meio de denúncia, localizaram os suspeitos. O sargento Alexandre, da Polícia Militar, explicou que o casal ficou em silêncio quando foram chamados no local, se recusando a abrir a porta.
“Ouvimos então o choro de uma criança, e como continuavam sem responder, invadimos o imóvel com o mandado. Eles estavam trancados em um dos quartos, e chegaram a usar a criança como escudo para evitar a prisão, mas foi inevitável”, pontuou.
Durante as investigações, uma ex-gerente da plataforma comandada pelo casal chegou a ser acusada por eles de roubo. A mulher, que não será identificada, conta que a sensação agora é de alívio.
“Não era o fim que queria para eles, mas é uma consequência das escolhas. Poderiam fazer o certo, mas acabaram enganando as pessoas. Eu sofri perseguições, ameaças, mas hoje me sinto aliviada. Peço a Deus que se faça justiça”, desabafou.
Fonte: Itatiaia.