Moradores da rua Agripina Castorina, no bairro Tijuca, em Contagem, estão aterrorizados com um golpe em que criminosos se passam por traficantes e exigem “propina” das vítimas, ameaçando colocar fogo em suas casas caso não paguem. A situação foi vivenciada por um empresário de 32 anos, que recebeu uma ligação na qual os criminosos falavam sobre características pessoais e detalhes de sua residência. Ao se recusar a pagar, ele começou a receber ameaças.
A vítima, que já havia sido alvo de outro golpe no passado, percebeu a fraude e relatou o caso, destacando que outros vizinhos também foram ameaçados. Um dos moradores chegou a transferir R$ 1 mil aos golpistas antes de perceber que estava sendo enganado. Com medo de represálias, algumas vítimas fugiram para casas de familiares.
Embora o caso tenha gerado pânico na comunidade, os moradores ainda não procuraram a polícia, temendo que não houvesse resolução. Este tipo de golpe já foi registrado em outros bairros, como em abril de 2024, em Belo Horizonte, quando comerciantes também foram alvo de ligações ameaçadoras.
Fonte: O TEMPO
Foto: Pixabay / Divulgação