No Mercado Editorial, o termo “Best Seller, refere-se a um livro que gerou um lucro significativo devido às suas vendas expressivas e ganhou destaque na mídia. O escritor mineiro Ernane Alves, já vendeu milhares de exemplares dos seus livros em todo o Brasil. Agora, o artista comemora o feito de “Colapso Azul”, seu livro de estreia, que acabou de receber o título de Best Seller.
Autor de duas obras literárias; o agora Best Seller “Colapso Azul” e festejado “O Garoto Satélite”, Ernane, que é natural de Pedro Leopoldo, vem recebendo ótimas críticas de profissionais da literatura. “Em sua estreia literária – e meteórica – com Colapso Azul, Ernane nos apresentava a sua história pessoal, sublinhando os efeitos de sua condição nos dutos da alma…” escreveu o premiado, João Anzanello Carrascoza, escritor três vezes ganhador do Prêmio Jabuti.
Por meio de sua escrita, Ernane, transformou sua vivência em potência criativa e mobilizadora, e tem emocionado e transformado leitores por todo o país. Suas obras já marcaram presença em grandes eventos literários como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Feira Internacional do Livro de Porto Alegre, a Flitabira – Festival Literário Internacional de Itabira, a FLITI Festival Internacional de Literatura de Tiradentes, Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, Bienal Mineira do Livro, ente outros.
Ernane Alves, que vem se destacando no mercado editorial no país, é prova viva de que a literatura pode ser uma ferramenta de acolhimento, informação e transformação social.
“Eu sei que os meus livros vendem bem no Brasil. Mas, não esperava que o Colapso Azul, atingisse um grande sucesso comercial a ponto de receber esse selo. Ter uma obra considerada um Best Seller, é uma realização, recebi a notícia da minha Editora com muita emoção!” celebra Ernane, que em 2026, completará 25 anos de carreira. Sobre um terceiro título, o escritor confirma que será lançado ainda este ano.