fbpx

Livro é devolvido à Biblioteca de PL mais de 20 anos depois do empréstimo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No cartão, o registro previsto para a devolução do último empréstimo: 19 de novembro de 1998. Um exemplar do livro “O Cortiço”, escrito por Aluísio Azevedo, foi devolvido à Biblioteca Municipal de Pedro Leopoldo quase 22 anos depois. O tempo comum de empréstimo é de 7 dias.

O poeta Antônio Galvão, de 59 anos, morador da capital, ajudou nesta devolução. O amigo dele, Sérgio Coutinho, de 69 anos, encontrou o exemplar no balcão de um comércio do distrito de Casa Branca, em Brumadinho. “Ele sabe que eu gosto muito de literatura, pegou o livro, começou a ler e quis saber a história por trás dele. Identificou que era da biblioteca de Pedro Leopoldo, emprestado em 1998, e me ligou dizendo: ‘Vamos fazer uma empreitada cultural, vamos devolver o livro à biblioteca’”, completa Galvão.

Os amigos entraram em contato com a Secretaria Municipal de Cultura de Pedro Leopoldo e combinaram a entrega. No dia 8 de julho, foram recebidos pela assistente de biblioteca Renata Nepomuceno.

Quando a biblioteca for reaberta, o exemplar estará disponível para empréstimos. Todo mundo espera que os novos leitores não se esqueçam de devolvê-lo.

Com informações: Globo Minas.

Encontre uma reportagem