A pastora e cantora gospel Ludmila Feber morreu nessa quarta-feira (26) aos 56 anos. A informação foi confirmada por amigos próximos à líder religiosa. Em 2018, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão e iniciou os tratamentos contra a doença.
Nos últimos anos, Ludmila contou aos fãs que os médicos lhe deram de seis a oito meses de vida ao informá-la sobre o câncer. Em junho de 2021, ela usou as redes sociais para contar que iniciaria o quinto tratamento contra doença após receber a notícia de que exames indicavam o avanço das células cancerígenas. Ela apresentava metástases no fígado e nos ossos.
“As circunstâncias, os diagnósticos e os laudos, o que quer que seja, não tem controle sobre nossas vidas. Eu não tenho controle sobre minha própria vida, essa é a minha verdade, é minha realidade. Deus, o Deus eterno, o senhor Jesus Cristo, o senhor dos exércitos, esse Deus maravilhoso, majestoso, glorioso, todo poderoso, Ele tem e só Ele tem o controle, o governo e o domínio sob minha vida”, declarou Ludmila ao informar sobre avanço da doença.
Desde 2018, Ludmila conciliava sua agenda de tratamentos com compromissos em igrejas por todo o país. Ela destacava a importância dos missionários nos dias atuais e reforçava o poder do dom da vida, do viver o presente em Deus. Veja o vídeo:
Ludmila Ferber
Ludmila integrou o grupo Koinonya, com o qual gravou oito discos. Ela iniciou sua carreira solo em 1996 ao lançar seu primeiro álbum, Marcas.
A cantora lançou doze discos de estúdio, nove álbuns ao vivo e um disco dedicado a canções infantis. Parte de suas canções estão disponíveis no Spotify e no seu canal no YouTube, onde é possível assistir uma live feita por Ludmila durante a pandemia.
Ludmila deixa três filhas: Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino. Em 2014, a cantora anunciou o fim de seu casamento de 27 anos com o ex-marido e deixou a igreja que fundou com ele. Na época, ela enfrentou críticas no meio religioso.
No ano passado, durante uma live com a pastora Ana Paula Valadão, ela falou sobre o doloroso processo que vivenciou durante a separação.
Repercussão da morte de Ludmila Ferber
Milhares de homenagens e mensagens de pesar foram publicadas nas redes sociais ainda durante a madrugada desta quinta-feira (27), quando a morte de Ludmila se tornou pública. Confira abaixo algumas postagens:
Muito triste a notícia do falecimento de Ludmila Ferber, o mundo gospel perde uma cantora que marcou uma geração com a sua canção que diz: “Em tempos de guerra nunca pare de lutar.” pic.twitter.com/ZHLC58RtVW
— Wesley Teixeira (@wesleyteixeiras) January 27, 2022
Pra Ludmila Ferber 😭 Sem acreditar 😭 Que o Espírito Santo console toda sua família 🙏🏼😭 pic.twitter.com/EL9YRj3grS
— Regis Danese (@rdaneseoficial) January 27, 2022
Ludmila Ferber é parte da trilha sonora de diversos parentes e amigos que eu amo, e na infância foi da minha, a voz dela transmitia uma calma… fiquei genuinamente triste ❤️
— Alexandre Santana (@Iexandre) January 27, 2022
Agora as duas vão louvar a Deus assim lá no céu. Luto Pra Ludmila Ferber. 💔😭 pic.twitter.com/ormx8tMoY6
— Suellen ♡🌵🌻 (@Suellenbs05) January 27, 2022
O post Ludmila Ferber, pastora e cantora gospel, morre aos 56 anos apareceu primeiro em BHAZ.