Lula e Flávio Bolsonaro devem se enfrentar em uma sequência de debates na televisão nas semanas que antecedem o segundo turno da eleição presidencial, marcado para 25 de outubro.
O primeiro confronto está previsto para domingo, 11 de outubro, pela Record. Na semana seguinte, em 18 de outubro, será a vez da Band, com debate marcado para as 20h. O último encontro está previsto para 23 de outubro, na TV Globo, dois dias antes da votação.
A nova fase da campanha coloca os dois candidatos frente a frente pela primeira vez na televisão nesta eleição. Ambos já sinalizaram disposição para participar dos encontros, embora a presença em cada programa ainda dependa das confirmações formais das campanhas.
Lula afirmou que pretende participar dos debates do segundo turno e destacou que, com apenas dois candidatos na disputa, os confrontos ganham importância. No primeiro turno, o presidente não participou dos debates.
Flávio Bolsonaro também confirmou que pretende comparecer. Segundo o candidato, os encontros são importantes para apresentar as diferenças entre os programas de governo e permitir o confronto direto entre as propostas.
Com apenas dois concorrentes, os debates terão mais espaço para perguntas, respostas e contrapontos entre os candidatos. A sequência prevista concentra três confrontos em menos de duas semanas antes da votação.
Agenda prevista:
11 de outubro — Record
18 de outubro — Band, às 20h
23 de outubro — Globo
25 de outubro — segundo turno
Fonte: O Tempo
Foto: Flavio Tavares/O Tempo e Gledston Tavares/AFP
TRÊS DEBATES ANTES DO SEGUNDO TURNO















