Lula em Minas afirma que vai “mostrar a cara” de quem está no crime organizado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que pretende “mostrar a cara” de quem faz parte do crime organizado no país. A fala ocorreu um dia após a megaoperação que desarticulou um esquema bilionário no setor de combustíveis, apontado como comandado pelo PCC.

Lula destacou que a ofensiva é a mais importante já realizada no Brasil e que, desta vez, o objetivo é atingir o “andar de cima”, não apenas os executores de menor poder dentro das organizações criminosas. Segundo ele, fintechs ligadas ao esquema serão enquadradas nas mesmas regras dos bancos para garantir maior controle.

Além do combate ao crime organizado, o presidente comentou sobre o início do processo para aplicar a Lei de Reciprocidade Econômica contra os Estados Unidos, em resposta ao tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros. Ele disse não ter pressa, mas reforçou que é preciso “andar com o processo” e que ainda há espaço para negociações diplomáticas.

Na entrevista, Lula também reforçou a necessidade de avançar na regulação das big techs no Brasil, mencionando que o governo deve enviar em breve propostas ao Congresso para tratar do tema.

Questionado sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal, Lula afirmou que a tentativa de buscar anistia antes da condenação “é impertinente” e defendeu que o ex-presidente comprove sua inocência.

📸 Foto: Reprodução / CanalGov

📰 Fonte: g1 (Marcela Cunha e Mariana Laboissière)

Encontre uma reportagem