fbpx

Lula passa bem após nova cirurgia para complementar drenagem de hemorragia intracraniana

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

São Paulo — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um procedimento cirúrgico na manhã dessa quinta-feira (12/12) para complementar a drenagem de uma hemorragia intracraniana. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, Lula está acordado e conversando. A nova cirurgia consistiu em um procedimento de embolização da artéria meníngea média, que bloqueia o fluxo sanguíneo em áreas específicas do cérebro, complementando a intervenção feita na segunda-feira (9/12) para conter a hemorragia.

O presidente, que estava em Brasília, foi transferido de urgência para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo após apresentar dores de cabeça e sonolência, sintomas associados a um acidente doméstico ocorrido em outubro.

Na primeira intervenção, Lula passou por uma trepanação, procedimento no qual são feitas pequenas perfurações no crânio. Os médicos que acompanham seu estado afirmam que ele se recupera bem, e ele já recebeu visitas de familiares na quarta-feira (11/12). A internação ocorre em meio a discussões sobre uma possível reforma ministerial e a aprovação de emendas parlamentares para o orçamento de 2025.

Fonte: Metrópoles. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Encontre uma reportagem