Lula reforça parceria estratégica entre Brasil e Rússia durante visita a Moscou

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta sexta-feira (9), o fortalecimento das relações entre Brasil e Rússia durante encontro com Vladimir Putin, em Moscou. Lula afirmou que a visita tem como objetivo “refazer, com muito mais força, a construção de uma parceria estratégica” entre os dois países.

“Temos interesses políticos, comerciais, culturais e científico-tecnológicos com a Rússia. E acredito que a Rússia também tem muitos interesses com o Brasil”, disse o presidente, durante a reunião bilateral.

A visita acontece em meio a críticas internacionais, já que a Rússia segue isolada por grande parte do Ocidente por causa da guerra na Ucrânia. Lula foi ao país para participar do desfile militar em comemoração aos 80 anos da vitória soviética sobre a Alemanha nazista — evento que Putin tem utilizado para tentar demonstrar apoio internacional.

Durante o encontro, Lula também fez críticas diretas à política tarifária dos Estados Unidos, reforçando a necessidade de o Brasil manter relações internacionais equilibradas e soberanas.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Encontre uma reportagem