O presidente da República afirmou, nesta quinta-feira (18), que avalia estar em posição favorável para vencer as eleições de 2026. A declaração foi feita durante um café da manhã com jornalistas, em meio à divulgação de pesquisas que apontam empate técnico entre aprovação e desaprovação do governo.
Questionado sobre uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro, o presidente afirmou que não cabe a ele escolher ou julgar adversários. Segundo ele, qualquer pré-candidato tem o direito de disputar o pleito, mas destacou confiança no resultado eleitoral. “Se achar que pode ganhar, se lance e vamos para a disputa. O dado concreto é que vamos ganhar as eleições”, afirmou.
Durante a conversa, o presidente também reconheceu falhas na comunicação do governo e disse que parte das ações e resultados da gestão ainda não chega de forma clara à população. Ele citou, inclusive, dificuldades internas para apresentar de maneira integrada os avanços das políticas públicas.
Levantamento recente mostra empate técnico entre aprovação e desaprovação do governo, dentro da margem de erro. Ainda assim, o estudo aponta vantagem do atual presidente em cenários de segundo turno contra possíveis adversários nas eleições gerais de 2026.
Fonte da matéria: Rádio Itatiaia
Foto: Ricardo Stuckert / PR | Jefferson Rudy / Agência Senado















