Na última quinta-feira (6), um lutador de jiu-jitsu de 29 anos foi detido por agredir um policial militar dentro de uma academia localizada na avenida Cristiano Machado, no bairro Heliópolis, região Norte de Belo Horizonte. O episódio aconteceu após a esposa do lutador afirmar que o policial a havia filmado durante a realização de um exercício de agachamento.
Durante sua versão dos fatos, o policial negou as acusações, explicando que estava apenas verificando um aplicativo de mensagens em seu celular quando foi abordado pelo lutador, que o confrontou devido à suposta filmagem. O policial ofereceu seu celular para comprovar que não gravou a mulher, mas foi agredido antes que pudesse se defender.
Por sua vez, o lutador afirmou que se dirigiu ao policial para esclarecer a situação e ameaçou chamar os funcionários da academia. Em resposta, o policial teria se exaltado, dizendo que não sabia que a mulher era casada, e empurrou o lutador, que, em reação, aplicou um golpe de artes marciais no militar.
O policial foi levado a um hospital, onde os médicos constataram uma fratura no fêmur da perna direita.
A reportagem já entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais e está aguardando um posicionamento oficial sobre o incidente.
Fonte: BHAZ.




















