Um caso de abandono de incapaz mobilizou a Polícia Militar na noite da última quarta-feira (30), em uma lanchonete no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Uma mulher deixou o filho de apenas 4 anos no local e não retornou mais.
Segundo uma testemunha de 38 anos, a mãe chegou ao estabelecimento com a criança e pediu para usar o banheiro. Ao perceber o estado precário do menino, a mulher ofereceu um lanche para ambos. No meio da refeição, por volta das 20h30, a mãe se levantou e disse ao filho: “Fica sentado aí que eu já volto”. Ela nunca mais retornou.
A testemunha passou a cuidar da criança, que estava com frio e visivelmente desamparada. Às 23h, ao concluir que a mulher havia de fato abandonado o menino, acionou a polícia e aguardou a chegada da viatura em um bar ao lado, já que a lanchonete precisou encerrar o expediente.
O menino, que só soube dizer que a mãe se chama Natália, foi encaminhado ao Conselho Tutelar. A Polícia Militar procura pela mulher e investiga o caso com base nas imagens de câmeras de segurança do local.
Crédito da foto: Pixabay
Fonte: Lucas Gomes | O Tempo