fbpx

Mãe com câncer e três filhos terão que deixar casa em Santa Luzia, informa Defesa Civil

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (22), a Defesa Civil de Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, vistoriou a casa de Estefani Renata Silva, de 32 anos, e informou que a família precisará desocupar o imóvel. A mãe, que enfrenta um câncer de mama e na axila, vive em condições precárias no bairro Kennedy, junto com três dos seus cinco filhos.

O imóvel apresenta deslocamento de estrutura em uma viga de sustentação do telhado, além de trincas e rachaduras, o que o torna inseguro. Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Santa Luzia, Lorena Borges, uma reforma estrutural é indispensável.

“A gente visualizou várias trincas e rachaduras no imóvel, então, já se trata de uma desocupação, infelizmente. A gente vai fazer todo o encaminhamento do relatório para as secretarias competentes e, como trabalhamos com um sistema, detectamos a situação e encaminhamos para os setores responsáveis da Prefeitura de Santa Luzia”, explicou Lorena.

Situação de vulnerabilidade

Estefani vive de favor no imóvel, e a situação da família ganhou destaque após uma abordagem policial na última quarta-feira (20). A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender uma denúncia de maus-tratos, mas descobriu que a realidade era outra: uma mãe doente, lutando para criar seus filhos em condições desumanas.

Agora, a família aguarda a liberação do benefício de aluguel social, que será solicitado pela Defesa Civil à Prefeitura de Santa Luzia. “Hoje, o setor social está atendendo essa família. Vamos gerar o relatório e solicitar o auxílio, para que ela possa se restabelecer e fazer a reforma da residência”, completou Lorena.

A equipe da reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Luzia para obter mais informações sobre os prazos para a liberação do benefício, mas ainda não obteve resposta.

Solidariedade em ação

A comunidade já começou a se mobilizar para ajudar Estefani e seus filhos, que enfrentam não só as dificuldades financeiras, mas também o impacto emocional e físico causado pela doença.

Fonte: Defesa Civil de Santa Luzia

Crédito da foto: Clever Ribeiro

Encontre uma reportagem