Uma mulher de 68 anos foi esfaqueada na cabeça e nas costas ao tentar impedir que a filha, de 43, fosse morta pelo ex-marido na manhã de quarta-feira (30), em Delta, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, de 47 anos e sem divulgação de nome, entrou na residência armado com um facão e ameaçou matar a ex-mulher.
Imagens de câmera de monitoramento nas proximidades mostram o momento em que o suspeito chegou e adentrou o imóvel. Em seguida, a idosa aparece deixando o local ensanguentada.
Segundo o relato da filha, por volta das 7h30, o homem foi até a casa da ex-sogra e entrou de forma agressiva, com a pretensão de matar a vítima. Ao perceber a ameaça, a mãe se colocou à frente da filha para impedir a agressão e retirar o agressor da casa. A PM informou que ele golpeou a ex-sogra enquanto ela tentava protegê-la.
Uma testemunha que passava pela rua afirmou ter ouvido gritos e, ao olhar para dentro da casa, viu o suspeito golpeando a idosa. Em seguida, ele fugiu pulando o muro.
A idosa foi inicialmente encaminhada para o posto de saúde de Delta, apresentando cinco ferimentos profundos, principalmente no couro cabeludo e nas costas, com parte do cabelo arrancada. Ela foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, para atendimento especializado. A PM informou que a vítima não corria risco de morte no momento do atendimento, mas o HC-UFTM não divulga informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
A vítima relatou à PM que o suspeito chegou à residência afirmando que mataria a filha. Durante as buscas, os policiais localizaram um facão abandonado em um terreno próximo à casa; a filha reconheceu o objeto como pertencente ao ex-marido e afirmou que foi utilizado nas agressões. A PM também informou que o suspeito teria levado uma bicicleta de uma construção durante a fuga. O veículo foi encontrado posteriormente e devolvido ao proprietário. Um carro deixado pelo suspeito em frente à casa foi levado para um pátio credenciado.
O homem não havia sido localizado nem preso até a atualização mais recente. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e encaminhado à investigação da Polícia Civil.
Imagem: https://ift.tt/NkvPUiT
Texto: via g1
Foto: g1














