Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio qualificado e ocultação de cadáver após abandonar o corpo da própria filha recém-nascida dentro de um saco de lixo, em maio deste ano, em Belo Horizonte. O caso foi concluído nesta terça-feira (1º), e segundo a investigação, ela agiu sozinha.
De acordo com a polícia, a mulher fez o próprio parto em casa, colocou o bebê em uma manta e depois o acondicionou em um saco de lixo, que ficou por dois dias dentro da residência. Após esse período, ela descartou o material na calçada, junto a outras sacolas. Quatro dias depois, o corpo foi encontrado por um gari.
As imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que um catador de recicláveis deixou a sacola em outra calçada. Segundo a polícia, ele não teve qualquer participação no crime e relatou que apenas abandonou o material por causa do forte cheiro, sem saber o conteúdo.
A autora, que já é mãe de um menino de 7 anos, passou por exame de sanidade mental e foi diagnosticada com transtorno de personalidade esquizoide. Ela não possui antecedentes criminais.
O g1 tenta contato com a defesa da mulher.
#Crime #Investigação #Homicídio #OcultaçãoDeCadáver #PolíciaCivil #BeloHorizonte #ViolênciaContraBebês #Tragédia
📸 Foto: Reprodução / Câmeras de segurança
📄 Fonte: g1 Minas Gerais