Maioria dos brasileiros considera justa prisão domiciliar de Bolsonaro, aponta pesquisa Quaest

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (25/8) indica que 55% dos brasileiros consideram justa a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros 39% avaliaram a medida como injusta, e 6% não opinaram ou preferiram não responder.

O levantamento ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos entre 13 e 17 de agosto em 120 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais. A prisão domiciliar foi determinada após Bolsonaro descumprir regras impostas, incluindo restrições sobre publicações em redes sociais.

A pesquisa também perguntou sobre a participação de Bolsonaro em videochamadas durante atos por anistia em 3 de agosto. Para 57% dos entrevistados, a ação foi uma provocação deliberada ao ministro Moraes; 30% acreditam que o ex-presidente não entendeu corretamente as regras; e 13% não souberam ou não responderam.

Além disso, 52% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro participou de um plano de tentativa de golpe, número que cresceu em relação a março deste ano (49%). Já 36% afirmam que ele não participou do plano.

Foto: AFP or licensors

Fonte: Renato Alves, O TEMPO

Encontre uma reportagem