fbpx
sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Contato

Maioria dos homens acredita ser “bom de cama”, mas mulheres estão insatisfeitas, aponta pesquisa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento happn revelou uma disparidade significativa na percepção da qualidade das relações sexuais entre homens e mulheres. Enquanto 94% dos homens acreditam que suas últimas experiências sexuais foram boas ou excelentes, 64% das mulheres relataram insatisfação ou frustração com as suas.

Sexólogas explicam que essa diferença pode estar ligada a uma série de fatores, como o foco masculino em questões físicas e genitais, em contraste com a expectativa feminina de carinho, sedução e atenção aos detalhes. Além disso, o culto à vaidade e a influência da pornografia podem impactar negativamente a qualidade da intimidade, segundo a sexóloga Sônia Eustáquia Fonseca.

O diálogo, de acordo com especialistas, é uma ferramenta crucial para melhorar a satisfação sexual. A sexóloga Allys Terayama destaca que o autoconhecimento e a comunicação entre parceiros são essenciais para alcançar uma vida sexual mais prazerosa e plena.

Por Jéssica Malta
Foto: HomePixel/iStockphoto

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.