Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais resgatou mais de 160 animais de 18 espécies diferentes durante uma ação contra o tráfico ilegal de animais em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo as autoridades, um homem foi preso em flagrante suspeito de comercializar animais silvestres pela internet. A investigação apontou que o perfil usado nas redes sociais tinha mais de 580 mil seguidores e exibia animais em publicações que indicavam possível venda irregular para várias regiões do país.
Durante a operação, fiscais, policiais civis, militares e analistas ambientais encontraram os animais em condições consideradas inadequadas, em ambientes superlotados e sem documentação regular.
Entre os animais apreendidos estavam araras, papagaios, tucanos, cervos, quatis, pacas, jibóias, saguis e até escorpiões-imperadores.
Além dos animais, celulares, computadores, máquinas de cartão e documentos também foram apreendidos.
Os animais foram encaminhados para centros especializados, onde passarão por avaliação veterinária e reabilitação.
O suspeito foi autuado por maus-tratos e outros crimes ambientais. A Justiça converteu a prisão em preventiva, e a multa pode chegar a R$ 1,2 milhão.
Crédito das imagens:
Fonte: TV Globo / MPMG
OPERAÇÃO RESGATA MAIS DE 160 ANIMAIS EM MG

















