Mais de 1,8 mil oportunidades: LinkedIn lança ferramenta para divulgar concursos públicos abertos

Se você é um dos milhões de brasileiros que têm se empenhado para garantir uma vaga em cargo público, uma ferramenta criada pelo LinkedIn pode ajudar nesta caminhada. A rede social, focada em conexões profissionais, agora tem um recurso exclusivo para divulgar esse tipo de vaga.

Os concurseiros podem filtrar as oportunidades por cidade, nível de experiência e local de trabalho, além de fazer uma candidatura simplificada pela própria plataforma. Atualmente, são mais de 1.800 oportunidades em todo o Brasil.

Só em Minas, há oportunidades para as áreas jurídica, de computação, biologia, comunicação social, artes e educação, por exemplo. As vagas podem ser acessadas pelo link.

‘Formar um serviço público melhor’

A iniciativa é uma parceria entre o LinkedIn e a Qconcursos. Em entrevista exclusiva à Exame, o presidente da empresa brasileira disse que a novidade busca “unificar e padronizar as oportunidades”.

“Cada edital é diferente, e cada município do país tem seu próprio Diário Oficial, onde são publicadas essas vagas. Há uma década já tentávamos padronizar essa parte do processo”, explica Caio Moretti.

“Em um país com tanto desemprego, informar a população sobre as oportunidades é super relevante. É juntar bons profissionais a boas oportunidades e cada vez mais formar um serviço público melhor”, argumenta ele.

O post Mais de 1,8 mil oportunidades: LinkedIn lança ferramenta para divulgar concursos públicos abertos apareceu primeiro em BHAZ.

Outras notícias:

Publicidade

Previous
Next
error: Conteúdo bloqueado para cópia !!