sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Mais de 2 mil famílias devem ser retiradas das margens da BR-381 para duplicação; União promete início da obra ainda em 2024

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governo federal prometeu iniciar o processo de duplicação da BR-381, na saída de Belo Horizonte, ainda este ano. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em evento na capital com a presença do presidente Lula (PT), do governador Romeu Zema (Novo) e do prefeito Fuad Noman (PSD), nesta quinta-feira (8).

Mais de duas mil famílias que vivem às margens da rodovia, no trecho entre Belo Horizonte e Caeté, na região metropolitana, deverão ser retiradas do local para a realização das obras.

“O Dnit e o Ministério dos Transportes não tem assistência social, não tem secretaria de ação social. A Prefeitura e o Estado podem ajudar muito na relocação de maneira decente, humana e responsável dessas 2 mil famílias para que a gente possa duplicar aquele trecho urbano, o que será um grande avanço”, ponderou o ministro.

O trecho ainda compreende Sabará, também na região metropolitana, ponto frequente de acidentes.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.