Durante vistoria realizada na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, agentes encontraram 34 celulares, 38 chips telefônicos, 38 carregadores e 1.098 pacotes de fumo em um setor onde atuam 12 detentos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (31) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).
A operação foi conduzida com base em informações do setor de Inteligência da unidade prisional. Todo o material apreendido será analisado, e os detentos envolvidos serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da penitenciária.
Segundo a Sejusp, os internos podem ser submetidos a sanções administrativas, que variam de advertência a comunicação ao juízo da execução penal — no caso de a infração ser considerada grave, o que pode acarretar prejuízos no cumprimento da pena.
Em nota, a Secretaria negou a existência de uma suposta “central clandestina de celulares” e também descartou que os aparelhos tenham sido entregues por drones.
Crédito da imagem: BHAZ
Fonte: BHAZ
#segurança #sistemapenal #minasgerais #contagem #celulares #apreensão #penitenciária #inteligênciaprisional #sejusp