fbpx

Mais de 300 mil candidatos inscritos em Minas não fazem a prova do Enem

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Foram 568.560 candidatos mineiros inscritos na versão impressa da prova mais recente do Enem. Mas, neste domingo (17) candidatos perceberam salas com a lotação bem abaixo da capacidade. A sensação confirma os dados apurados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Neste primeiro dia de provas, 52,8% dos inscritos não compareceram às salas do exame, em Minas Gerais, o que corresponde a 300.037 estudantes.

De acordo com o ministro da educação, Milton Ribeiro, o número de candidatos que não compareceram ao primeiro dia de provas chegou a 2.842.332, o que corresponde a 51,5% dos inscritos. A média de abstenção em Minas é maior que a nacional (52,8%).

A prova

O Enem 2020 foi aplicado em 188 municípios mineiros, com 1.383 locais de prova. Foram preparadas mais de 21.067 salas para a aplicação do exame.

Em todo o Brasil, 2.967 participantes foram eliminados por portar equipamento eletrônico, sair antes do horário permitido, utilizar impressos, não atender as orientações dos fiscais, além de não respeitar as medidas de segurança.

Neste domingo, os estudantes se submeteram aos testes de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. O tema deste ano foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

A próxima etapa do Enem impresso será aplicada no domingo (24), com matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

Encontre uma reportagem