fbpx
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Contato

Mais de 48 horas após decisão, Pablo Marçal ainda não foi notificado para depoimento a Alexandre de Moraes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), ainda não foi notificado para prestar depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mais de 48 horas após a decisão ser emitida. Na última sexta-feira (5), o ministro deu um prazo de 24 horas para que Marçal se manifestasse sobre uma publicação no X (antigo Twitter), plataforma que está bloqueada no Brasil desde agosto. No entanto, o prazo só começa a contar a partir do momento em que ele for formalmente notificado.

A decisão de Moraes foi tomada em meio ao monitoramento da Polícia Federal sobre o uso ilegal da rede social, que foi suspensa no país. O ministro impôs uma multa de R$ 50 mil para quem continuar utilizando o X por meios como VPNs, que alteram a localização geográfica dos dispositivos, configurando uma violação da suspensão.

A investigação aponta indícios de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação por parte de Marçal, o que pode resultar em cassação do registro ou do diploma e inelegibilidade, afetando diretamente sua participação em futuros pleitos eleitorais. A decisão destaca que a conduta de Marçal representa uma grave afronta à legitimidade do processo eleitoral.

Foto: Renato Pizzutto/TV Band

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.