A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de Luiz Alberto Muniz do Carmo, empresário e ex-cabo do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), de 48 anos. A esposa dele, major da PM, confessou o homicídio menos de uma semana após a morte. As informações são do jornal O Globo.
O empresário foi atingido por um disparo na têmpora direita no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, a esposa, Fabiana Pereira Ribeiro, acionou a polícia por volta das 6h30 e informou que o marido havia cometido suicídio.
Luiz Alberto Muniz do Carmo foi encontrado deitado de lado na cama, usando uma camiseta branca e uma cueca preta, coberto por um edredom cinza e abraçado a quatro travesseiros.
Na mesma manhã, uma equipe de profissionais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foi até o local. A equipe estranhou a posição do cadáver, que estava com os braços recolhidos embaixo da coberta.
A polícia ainda apreendeu a pistola Tauros calibre 40 da major na residência do casal, no bairro Jardim Guanabara, na capital fluminense. Já na noite da última sexta-feira (4), Fabiana confessou o crime e alegou que sofria violências sexuais e psicológicas do companheiro.
Os dois estavam juntos havia mais de 15 anos e têm dois filhos, de 3 e 8 anos de idade. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e seguem sob sigilo.
O post Major da PM confessa ter matado marido, ex-cabo do Bope, e alega ser vítima de violência apareceu primeiro em BHAZ.