fbpx

Manifestação na MG-10: PM diz que operação combatia guerra entre gangues

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Manifestantes fecharam a rodovia MG-10, no início da tarde deste sábado (16), em protesto contra uma operação da Polícia Militar realizada nesta madrugada, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Os moradores chegaram a apedrejar e dar pauladas no carro de um motorista que tentou furar o bloqueio.

Na ação, um jovem de 18 anos, conhecido como Tigrita, foi morto a tiros. Segundo a PM, a operação teve o objetivo de coibir a guerra do tráfico entre as gangues do Jiló e os rivais Beirola e seu irmão Alemão.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares se depararam com um carro, modelo Kia Cerato prata, de vidros escuros, que tentou fugir ao avistar a viatura. A ação suspeita deu início a uma perseguição policial. Na fuga, dois ônibus fecharam o veículo suspeito e a viatura acabou batendo na traseira do carro. Para impedir que os suspeitos evadissem, os policiais deram um tiro no pneu traseiro do Kia. 

Nesse momento, segundo o relato dos militares, Paulo Roberto Nascimento, conhecido como Tibeiça, tentou correr a pé e foi preso por dois policiais. Tibeiça seria braço direito de Beirola e Alemão e estava com um carregador de pistola 380.

Claudio Gabriel Junior Pinheiro Ferreira, o Juninho, que estava no banco do motorista, teria descido do carro e deitado no chão. Ele foi abordado e preso.

Operação deixou um morto

Ainda de acordo com o B.O, outros dois policiais militares foram abordar o Kia, mas se depararam com dois homens armados. Os suspeitos apontavam as armas para os agentes, que atiraram.

Wendel Pereira de Souza, conhecido como Tigrita, de 18 anos, foi atingido. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Thiago Martins de Jesus Rocha, o Formiga, de 22 anos, também foi baleado e está internado e preso no Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte.

Na operação, a PM apreendeu uma pistola Glock .380, com carregador, que estava com Wendel, o Tigrita. Outras duas pistolas foram encontradas com os suspeitos Tibeiça e Formiga. A polícia também constatou que o Kia Cerato era roubado e clonado.

Segundo o boletim de ocorrência, Tibeiça e Juninho disseram aos militares que estavam rodando na rua atrás de membros da gangue do Jiló para cometer homicídios. Os presos ainda disseram que as armas de fogo foram entregues por Beirola e Alemão, os líderes da quadrilha.

Manifestação na MG-10

Uma manifestação fechou a MG-10, no início da tarde deste sábado (16), e deixou o trânsito complicado, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo ateou fogo em pneus, impedido a passagem de motoristas. O protesto ocorreu próximo à Polícia Rodoviária, no sentido capital mineira.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem