sexta-feira, 26 de abril de 2024

Contato

Manifestante é esfaqueado em ato pela democracia no Lourdes, em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil investiga o ataque a um manifestante no ato em defesa da democracia no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (11).

Segundo o MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), o homem de 37 anos levou quatro facadas nas costas durante a manifestação.

Morador da ocupação Carolina Maria de Jesus, Yuri Adriano tem quadro de saúde estável. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado ao Hospital João XXIII.

Segundo comunicado publicado pelo movimento nesta sexta (12), um dos golpes atingiu o pulmão do manifestante, o que demandou cirurgia.

Questionada sobre a internação de Yuri, a Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais) informou que não divulga dados sobre pacientes.

‘Não iremos recuar’

Em nota (leia abaixo na íntegra), o MLB pede que a tentativa de homicídio seja apurada com rigor pelas autoridades competentes.

“Exigimos também que os órgãos responsáveis identifiquem o autor do crime e tome as providências cabíveis”, diz o texto.

“Vivemos um momento de uma escalada de violências e de ataques de grupos nazi-fascistas contra movimentos populares e a luta do povo pobre e trabalhador”, acrescenta a nota, afirmando que o grupo não vai recuar.

Polícia instaura inquérito

Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil disse que vai investigar a ocorrência de lesão corporal registrada ontem.

As testemunhas já foram ouvidas e a perícia deve apurar a causa e as circunstâncias do ato de violência (leia abaixo na íntegra).

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento para apurar a ocorrência de lesão corporal registrada na noite de ontem (11/8), no bairro de Lourdes, na capital.

Testemunhas já foram ouvidas e foi requisitado o exame pericial para apurar a causa e circunstâncias do fato. A investigação ficará a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil/Centro”.

Nota da Fhemig

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em consonância com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informa que, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não pode disponibilizar qualquer dado individualizado que diz respeito à privacidade do paciente.

O post Manifestante é esfaqueado em ato pela democracia no Lourdes, em Belo Horizonte apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.