fbpx

Marcos Mion se solidariza com família de aluno autista agredido em escola de BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ator e apresentador Marcos Mion foi solidário à família do estudante autista agredido com um golpe mata-leão e com um garrafa de água na Escola Santo Tomás de Aquino, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em um vídeo publicado na rede social, o artista, que é pai de Romeo Mion, diagnosticado com autismo, responsabilizou a instituição de ensino pelo ocorrido e disse ter “perdido o chão” quando soube do episódio. “Eu me coloco no lugar desses pais. Eu coloco o meu filho no lugar desse outro menino”, disse. 

Mion, que é atuante na causa autista, considerou que não é possível relativizar o episódio com o argumento de que são crianças e  que brigas podem ocorrer no ambiente escolar. “Não é bem assim. O Davi é um garoto autista e deve ter o seu direito respeitado como manda a Lei Berenice Piana, número 12.764, que dá o direito de ter acompanhamento especializado dentro de sala de aula”, avaliou. Para ele, o ocorrido na unidade de ensino em Belo Horizonte expõe uma sequência de atos de violência. “As escolas precisam agir em casa de bullying. As escolas têm que ser intolerantes em relação ao bullying”, completou.

O episódio narrado pelo ator e apresentador ocorreu na última terça-feira (1). O estudante autista foi agredido por um colega de classe com um golpe de mata-leão. Em seguida, esse estudante foi novamente agredido, quando o mesmo colega jogou uma garrafa de água sobre o rosto do menino. O aluno autor das agressões foi afastado da instituição por tempo indeterminado. A escola, inclusive, discute um modelo de ensino para que ele participe das aulas. Um dos modelos possíveis é o homeschooling, que é o método educacional em casa. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem