A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou nesta terça-feira (15/10) que o caso envolvendo um menino de 9 anos, que invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais em Nova Fátima, no norte do estado, não terá implicações criminais. O incidente ocorreu no último domingo (13/10), e o menino havia visitado o local no dia anterior, durante a inauguração da fazendinha, que coincidiu com o Dia das Crianças.
Segundo a PCPR, por se tratar de uma criança de 9 anos, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar, pois menores de 18 anos são considerados inimputáveis pela legislação brasileira. A partir dos 12 anos, menores podem sofrer medidas socioeducativas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em casos de atos infracionais.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o menino invadiu o local e arremessou, esquartejou e mutilou os animais. O veterinário Lúcio Barreto, responsável pelo hospital, expressou sua tristeza e choque ao encontrar os bichos mortos no dia seguinte ao ocorrido.
O caso continua sendo acompanhado pelas autoridades e pelo Conselho Tutelar.