Na tarde desta quinta-feira (01), a Prefeitura de Matozinhos fez um alerta para alertar as pessoas que não querem ser imunizadas ou desejam escolher qual vacina tomar. Diga sim à Vacina!
“Reforçamos que essa batalha é coletiva e não está somente nas mãos do poder público. Todos precisam fazer a sua parte, mantendo as medidas de prevenção e, acima de tudo, aceitando ser vacinado, independente de qual vacina será aplicada”, informou a nota.
Mas para isso é preciso que toda a população seja imunizada o mais breve possível.
“Além de enfrentarmos o impasse da falta de doses suficientes, ainda temos as pessoas que questionam a eficácia ou a seguridade dos imunizantes, disponíveis no mercado atualmente para combater o vírus. As três vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, contra a COVID-19, demonstraram através de ensaios clínicos e avaliação das pessoas que foram vacinadas, que houve a redução de casos graves e de morte pela doença. Quando analisamos o coeficiente coletivo, todas elas garantem alta proteção, diminuindo a gravidade dos casos, internações e consequentemente, morte dos pacientes”, frisou.
A cobertura vacinal em Matozinhos é de 30% da população com a primeira dose e, de acordo com a Secretaria de Saúde, já foi possível reduzir o número de internações com casos graves e, também, a faixa etária dos óbitos.