Matozinhos está há 1 semana sem registrar óbitos, mas a taxa de ocupação de leitos ainda é alta

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Matozinhos publicou, no início da noite desta sexta-feira (14), o boletim semanal com o quadro evolutivo do Coronavírus (COVID-19), na cidade. A boa notícia de nenhum óbito confirmado nesta semana. Entretanto, a taxa de ocupação dos leitos da UPA ainda permanece alta, com o registro de uma média de 14 pessoas internadas por dia, na unidade, para tratamento da COVID-19.

Nesta sexta, há dez pessoas internadas na UPA 24h, sendo três com máscara facial com oxigênio e sete com cateter nasal, lembrando que a capacidade para acolhimento na unidade é de 12 pessoas no total. “Apesar dos índices diminuírem nesta semana, é importante que todos mantenham os cuidados recomendados, para que não haja o aumento descontrolado de pessoas contaminadas e casos graves no município novamente. Além disso, infectologistas já alertaram para a possibilidade de uma terceira onda, ainda pior do que a segunda. O vírus tem sofrido mutações e pode surgir uma nova variante mais letal e contagiosa, por isso, continuem seguindo todas as recomendações de prevenção”, informou a secretaria.

Matozinhos alcançou o número de 2807 pessoas contaminadas desde o início da pandemia. Comparando com o último período publicado, que trazia a confirmação de 2678 casos, totalizamos 129 pessoas testadas como positivas nesta semana.

Quanto à vacinação no município, 5.835 pessoas receberam a primeira dose até agora, 3.002 a segunda dose, somando 10.962 pessoas que receberam doses da vacina no município. Na última semana, a Secretaria de Saúde conseguiu concluir a vacinação das pessoas com até 60 anos na cidade, com a aplicação da primeira dose. Matozinhos é uma das cidades no Estado que tem conseguido manter a vacinação com a segunda dose em dia, graças ao planejamento e logística da equipe da saúde. Outro ponto significativo, é que foi iniciado na última terça, 11, a vacinação das pessoas com comorbidades.

A Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas doses para dar continuidade e avançar ainda mais o processo de imunização em Matozinhos.

Encontre uma reportagem