Matozinhos, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e outras cidades de MG podem ter tempestade com granizo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de tempestade para Belo Horizonte, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e outras 614 cidades de Minas Gerais. O aviso é válido das 9h10 até as 23h59 desta terça-feira (13).

A previsão indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia, além de ventos fortes entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Apesar do alerta, o risco de danos como cortes de energia, alagamentos, queda de árvores e prejuízos em plantações é considerado baixo.

O alerta ocorre após dias de calor intenso. Em Belo Horizonte, por exemplo, a temperatura chegou a 32,9 °C nesta segunda-feira (12), o segundo dia mais quente do ano na capital.

A orientação é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a estruturas metálicas e, se possível, desligue aparelhos elétricos em caso de tempestade.

Encontre uma reportagem