As Escolas Estaduais de Matozinhos se uniram para uma carreata contra a municipalização as instituições de ensino. Denominado “Matozinhos na Luta: #municipalizaçãonão”, o movimento será realizado nesta quinta-feira, dia 27, às 16 horas, com saída da Praça do bairro Cruzeiro.
A intenção é demonstrar ao Governo Estadual a insatisfação com o Projeto Mãos Dadas, que tem como objeto municipalizar as escolas estaduais. Em Matozinhos, a transformação afetaria as Escolas Waldemar Pezzini e Felícia Fernandes.
De acordo com a coordenação da carreata, com a municipalização, as escolas passarão a ser responsabilidade do município. “Nosso objeto é dar ciência à comunidade escolar e sensibilizar o Poder Executivo do Município, pois isso trará ônus a cidade e o bônus ofertado pelo Estado não é garantido”.
A carreata passará pelo centro e seguirá até o restaurante Circuito das Grutas, onde retornará ao bairro Cruzeiro. Importante frisar que não haverá aglomeração e todos deverão estar usando máscaras de proteção contra o coronavírus.