Maurício Manieri, Ana Cañas e estreia no cinema movimentam agenda cultural em Belo Horizonte neste fim de semana

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A capital mineira terá uma programação diversificada de música, teatro, cinema e festivais nos dias 12, 13 e 14 de setembro. O destaque é a apresentação do cantor Maurício Manieri, que sobe ao palco do BeFly Minascentro neste sábado (13), com a turnê Classics Super Hits. O espetáculo reúne sucessos das décadas de 70, 80 e 90, além de canções marcantes da carreira do artista.

No mesmo dia, a cantora Ana Cañas se apresenta no Sesc Palladium com o show Vida Real, trazendo músicas do novo álbum e releituras de nomes como Belchior, Rita Lee e Nando Reis. Já a Praça da Liberdade recebe a 10ª edição do Festival VerboGentileza, que celebra arte, cultura e gentileza com oficinas, dança e shows gratuitos.

Entre as estreias no cinema, A Sogra Perfeita 2 marca o retorno de Cacau Protásio como a irreverente Neide, personagem que conquistou o público na comédia brasileira.

A música também será destaque com o concerto O Piano Brasileiro, de Breno Bartolomeu, no SESIMINAS, e com o Beagá Rock Festival, que reúne bandas locais e a apresentação da banda Detonautas na Praça JK. No domingo (14), a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza concerto gratuito na Praça da Assembleia, sob regência do maestro José Soares.

Para o público infantil, opções não faltarão. Estão em cartaz as peças Peter Pan no Centro Cultural Unimed, Da Janela no CCBB, Chapeuzinho Vermelho no Teatro Nossa Senhora das Dores, além do lançamento do livro O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar, de Cláudio Fraga, no Palácio da Liberdade.

A agenda ainda inclui a 6ª edição do ELAS Festival, na Funarte MG, que valoriza a produção cultural de mulheres e pessoas LGBTQIAPN+, e o espetáculo A Língua do Fogo, monólogo em cartaz no Teatro de Bolso do SESIMINAS.

Com tantas opções, Belo Horizonte terá um fim de semana de intensa programação cultural, capaz de agradar públicos de todas as idades.

Foto: Giu Pera/Divulgação. Fonte: g1 Minas

Encontre uma reportagem