Mecânico que sobreviveu a queda de avião da Polícia Federal recebe alta médica

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O mecânico Walter Luiz Martins, de 51 anos, recebeu alta do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (8). Ele é o único sobrevivente da queda do monomotor da Polícia Federal (PF), no Aeroporto da Pampulha, registrada na última quarta (6). 

Os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, de Brasília, morreram no acidente. O mecânico Walter Luiz, de uma empresa terceirizada, tinha sido socorrido consciente e com trauma abdominal.

A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. Em 2019 e em 2020, houve registros de incidentes, relativos a estouro de pneu, envolvendo o monomotor. A matrícula é PR-AAB. 

O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e (Cenipa), investiga o acidente

A ação inicial, primeira etapa do processo, consiste na coleta e confirmação de dados, na verificação dos danos causados e no levantamento de outras informações necessárias.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem