quarta-feira, 24 de abril de 2024

Contato

Média móvel de mortes e de novos casos de Covid-19 têm redução em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A média móvel de mortes e de novos casos apresenta queda em Minas Gerais, em relação ao pior momento da pandemia. Após um mês de agosto complicado, o avanço do coronavírus está desacelerando. Mas especialistas lembram que o vírus continua circulando e temem um aumento nos casos.

Nos últimos 30 dias, foi registrada redução de quase 40% na média móvel de mortes no estado.

A primeira morte provocada pela Covid-19 no estado aconteceu no dia 29 de março. Em 145 dias, Minas Gerais atingiu a maior média móvel de óbitos durante a pandemia.

No dia 21 de agosto, o indicador chegou a 103. Isso representa a média de mortes nos sete dias anteriores. Passado um mês, este número caiu para 63. No total, já morreram 6.727 pessoas no estado.

Em 13 de agosto, foi registrado o pico da infecção em Minas Gerais. O estado registrava a média móvel de 3.115 novos casos da doença. Hoje são 2.475. Em julho, Minas ultrapassou a barreira dos 2 mil casos a cada 24 horas e não “desceu” mais.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.