Um casal foi preso nesta quarta-feira (7), em uma operação da Polícia Civil em uma cidade da Zona da Mata mineira, suspeito de ter encomendado o assassinato de dois parentes para garantir uma maior parte em uma herança estimada em R$ 30 milhões. A motivação seria uma disputa judicial envolvendo propriedades rurais da família.
Segundo a investigação, os crimes ocorreram em dezembro de 2023, na zona rural de um município da região. As vítimas, pai e filho, foram abordadas por três homens que se passaram por policiais civis. Eles usavam distintivos falsos e alegaram que iriam levá-los a uma unidade policial.
Durante o percurso, dentro do carro, as vítimas reagiram e entraram em luta corporal com os suspeitos, mas acabaram sendo baleadas. O veículo saiu da estrada e, na fuga, os criminosos roubaram outro carro na região para escapar.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi cuidadosamente planejado. A dupla presa é parente próxima das vítimas e teria articulado o crime com o apoio de pelo menos três executores, também detidos na operação. Mandados de prisão e busca foram cumpridos, e durante as diligências foram apreendidos dinheiro, armas, munições, cheques e outros materiais que serão analisados.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
Foto: Divulgação / Polícia Civil de MG
Fonte: O Tempo
Siga o perfil do Por Dentro de Tudo no Instagram para acompanhar os principais casos policiais da região: @pordentrodetudooficial
É só clicar no link e seguir!