Nesta quarta-feira (16), um médico registrou um boletim de ocorrência em Pedro Leopoldo após descobrir que seus dados profissionais foram utilizados indevidamente na emissão de dois atestados médicos apresentados por um paciente em um hospital da cidade. O caso foi classificado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
Segundo apurado, o médico estava de férias desde o dia 6 de julho quando foi informado pelo diretor clínico do hospital onde atua que um paciente havia apresentado um atestado médico suspeito, contendo seu nome e registro profissional. O fato chamou atenção, pois ele não estava em atividade no período.
No dia 13 de julho, o mesmo paciente teria reapresentado outro atestado com os mesmos dados, mesmo com o médico ainda afastado por motivos de saúde. Nenhum dos documentos, segundo ele, foi de sua autoria.
O médico solicitou providências para apuração do caso e responsabilização do autor pelo uso indevido das informações com suposto intuito de obtenção de benefício próprio.