Um médico foi afastado de suas funções depois de ser flagrado mantendo relações sexuais com uma estagiária de enfermagem dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Manaus. O caso veio à tona nesta quarta-feira (27), após a circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando os dois dentro da unidade.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), as imagens teriam sido gravadas há cerca de três anos, mas só agora o órgão tomou conhecimento da situação. Após a repercussão, a empresa terceirizada responsável pelo contrato do médico foi notificada e providenciou o afastamento imediato do profissional.
Ainda não há confirmação sobre a atual situação da estagiária e se ela permanece vinculada ao quadro de servidores ou estudantes da rede pública de saúde. A SES-AM informou que uma apuração interna foi aberta para esclarecer os fatos.
O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) também acompanha o caso. O órgão encaminhou o vídeo para análise de sua Divisão de Fiscalização e informou que, caso seja comprovado o teor das imagens, poderão ser aplicadas medidas disciplinares.
Em nota, a SES-AM declarou que mantém o compromisso com a ética, o respeito e a transparência, e que dará todo o acompanhamento necessário para que o caso seja investigado com responsabilidade.
📸 Foto: Reprodução / Redes Sociais
📰 Fonte: g1 (Talyssa Lima)