Médico é suspeito de matar 15 pacientes e incendiar casas para encobrir vestígios

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um médico de 40 anos, especializado em cuidados paliativos, foi indiciado nesta quarta-feira (16) em Berlim, Alemanha, suspeito de matar ao menos 15 pacientes entre setembro de 2021 e julho de 2024. O Ministério Público local afirma que o médico administrava, sem consentimento das vítimas, uma combinação letal de medicamentos que causava paralisia respiratória, levando à morte em minutos. Além disso, o médico teria incendiado os apartamentos de algumas vítimas para apagar evidências dos crimes.

As vítimas, sendo 12 mulheres e 3 homens, tinham idades entre 25 e 94 anos. Em um dos casos, o médico matou dois pacientes no mesmo dia, incluindo um homem de 75 anos e uma mulher de 76 anos, em julho de 2024. Embora tenha tentado incendiar a segunda casa, o fogo não foi bem-sucedido, e ele acabou informando um parente da vítima sobre a falta de resposta no apartamento.

O médico foi detido em agosto de 2024 e está sob custódia desde então. Inicialmente acusado de quatro assassinatos, o número de vítimas aumentou com as investigações. O Ministério Público pediu sua prisão preventiva e que ele seja proibido de exercer a medicina enquanto o caso segue em julgamento.

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Fonte: Itatiaia

Encontre uma reportagem