Um cirurgião plástico de 49 anos, Eduardo Passamai, ficou três meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma infecção causada por uma bactéria que entrou por um ferimento na boca, originado de uma obturação dentária. A bactéria se espalhou para o cérebro e o coração, provocando abscessos cerebrais e uma lesão cardíaca.
Passamai só descobriu a gravidade do quadro após fortes dores de cabeça e ser internado com hipertensão craniana. Ele passou por cirurgia de emergência para drenar a secreção e precisou de tratamento prolongado com antibióticos e acompanhamento cardíaco.
Durante a internação, ele comemorou os aniversários de seus filhos e o próprio aniversário, recebendo apoio da família. O médico recebeu alta no final de julho e segue em recuperação domiciliar, realizando fisioterapia e voltando gradualmente às atividades profissionais.
Foto: Reprodução/TV Gazeta
Fonte: g1 ES