fbpx
quinta-feira, 30 de maio de 2024

Contato

Médico investigado por morte de mulher durante retirada de DIU é suspeito de abuso sexual contra outra paciente

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O médico investigado pela morte de uma mulher durante a retirada de um dispositivo intrauterino (DIU) no último sábado (4), na clínica Med Center, em Matozinhos, na Grande BH, também é suspeito de abuso sexual. O caso teria acontecido em setembro deste ano com outra paciente. Além disso, ele foi denunciado pela ex-companheira por agressão, em maio.

De acordo com um boletim de ocorrência a que a equipe de reportagem teve acesso, uma paciente relatou que fazia acompanhamento por conta de nódulos no útero e que foi encaminhada até a clínica de Roberto Márcio Martins de Oliveira para realizar um “risco cirúrgico”.

Segundo a mulher, a consulta foi no dia 15 de setembro, às 14h30, e se estendeu até as 18h. 

A paciente relatou que, além do exame cardiológico, o médico afirmou que ela teria que realizar um procedimento endovaginal e que, durante esse teste, ele falava frases de cunho sexual, como “você é o tipo de mulher que não precisa de muito para te excitar”. Aos policiais, ela contou que se sentiu constrangida e violada sexualmente. 

Já na denúncia de agressão, o médico foi acusado pela ex-mulher, que relata ter sido agredida com chutes e empurrões após falar que estava sendo traída pelo companheiro.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que “o inquérito que apura a denúncia de assédio sexual registrada ao fim de setembro, em Matozinhos, está em andamento, com a realização de oitivas com os envolvidos e análise de laudos”. Informou também que outras informações serão repassadas ao fim das investigações. 

TV Globo pediu um posicionamento para advogado que acompanha a morte da paciente, de 32 anos, que morreu neste sábado (4), mas ele disse que não tinha conhecimento do outro registro e não iria se posicionar.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.