fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

MEI ganha direito à férias com dinheiro pingando na conta; veja como funciona

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um dos grandes desafios dos empreendedores é conseguir conciliar a vida profissional com a profissional. Para o MEI a tarefa de tirar umas simples férias pode ser ainda mais difícil. Afinal, a sua renda mensal depende basicamente da sua atuação dentro da empresa. Confira algumas dicas para tirar suas férias sem ter prejuízos.

MEI ganha direito à férias com dinheiro pingando na conta; veja como funciona (Imagem: FDR)

O Brasil tem atualmente quase 12 milhões de MEIs, desse total, 95% não têm nenhum funcionário. Com isso tirar umas férias pode ser uma tarefa mais complicada, mas não é impossível. Com um bom planejamento o empreendedor consegue esse descanso sem ter prejuízos.

O Microempreendedor Individual tem permissão para a contratação de um funcionário. Mas, muitos acabam atuando sozinhos, principalmente no começo da empresa.

Como empreendedor tira férias?

Todo profissional precisa do descanso anual, férias, para recarregar as energias. Confira algumas dicas para os Microempreendedores Individuais também conseguirem esse descanso:

Escolha o período de menor movimento para tirar as suas férias;
O empreendedor pode decidir distribuir as férias em períodos. Por exemplo, sele ele identifica que os meses de março e outubro são de menos movimento, pode tirar alguns dias em cada um desses meses;
Avise aos seus clientes sobre o período de férias, tanto por mensagem via celular, quanto com cartazes no estabelecimento. Esse aviso deve ser feito antecipadamente;
Tenha um orçamento que leve em consideração dois fatores: os gastos pessoais com as férias e o caixa que não entrará durante esse período;
Tem pedidos para logo após o seu retorno? Que tal antecipá-los, mesmo que só entregue depois de retornar. Lembrando que essa antecipação não é válida para todos os segmentos.
Aproveite as férias para fazer a manutenção e reformas necessárias na empresa.
Tem um funcionário? Então, deixe as atividades delegadas a ele com antecedência.
Precisando de crédito para o seu negócio? Clique aqui e veja uma alternativa que apresento a você.

No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel Feança explica o que fazer se você não entregou  declaração anual no prazo:

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, um importante prazo de atualização dos MEIs está acabando, clique aqui e fique por dentro.

 

Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.

O post MEI ganha direito à férias com dinheiro pingando na conta; veja como funciona apareceu primeiro em FDR.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.